Terça-feira, 23 de Agosto de 2011

REIsocialKI® em Reflexão…

Caros Seres de Luz,

     Desde o início deste Projecto Social que todos vocês sabem que o mesmo tem o objectivo de trabalhar em prol do semelhante. Este Projecto é levado a efeito por todos aqueles, quer sejam ou não Reikianos, em regime de voluntariado, com amor e dedicação, em prol do seu semelhante, fazendo deste um mundo melhor, onde a entreajuda mútua dos seres se torne uma prática regular.

     Fala-se imenso sobre desigualdades sociais, pobreza extrema, fome envergonhada, violência doméstica, entre vários outros problemas, que assolam muitas pessoas, mas por outro lado observam-se as entidades governamentais a não adoptar políticas sociais coerentes (que respeitem todos os seres por igual), vimos a grande maioria Associações e/ou IPSS a funcionar sob a égide do “compadrio” onde é fornecido vestuário e alimentação a pessoas que não têm assim tanta necessidade e aqueles que vivem desprezados, rejeitados e marginalizados pelas ruas e/ou em edifícios degradados continuarem na mesma, sem nenhum tipo de apoio associativo, a não ser a caridade de alguns cidadãos conscientes dessas realidades e que não se importam de ir partilhando o pouco que têm com os mais necessitados.

     As situações que mencionei no parágrafo anterior devem-se ao facto do Ser Humano ter ainda, nos dias de hoje, uma enorme dificuldade em se desprender dos prazeres da vida terrena, em prol dos da vida espiritual. Muitos Seres acham que dedicar parte do seu tempo livre aos outros é uma enorme perca de tempo (então, vou deixar de ir ao ginásio? Já tinha um lanche marcado, não posso. Tenho muitas coisas para fazer, não tenho tempo), querem ter sempre mais e mais (incapacidade de se libertarem do materialismo, sendo diariamente gratos pelo que têm), pensam que a pobreza é um estado que só afecta os outros (vários Seres com boas vidas [achavam eles] de um momento para o outro viram-se na pobreza). Eis então que quando esses Seres dão verdadeiramente conta que estão numa situação de pobreza, pois viviam num mundo de certa forma virtual (gerado pelas suas mentes), e chegados a esse ponto, a vergonha de pedir invade o seu Ser (tudo por causa do status quo) e a tristeza e a dor de estarem assim é ainda maior. Nunca digam: “Desta água não beberei”; hoje o nosso semelhante necessita e amanhã podemos necessitar nós.

     Vamos todos em conjunto fazer deste um mundo melhor, mais coerentes, sem desigualdades, com mais amor, mais fraternidade, mais humildade, pois afinal todos os Seres são “filhos” de Deus e até Ele ascendem no seu caminho de ascensão. Termino lançando um repto a todos os interessados em participar neste Projecto, podem fazê-lo estando presentes nas partilhas semanais (às quartas-feiras em Albufeira às 21h no Montechoro) e/ou doando bens (vestuário, calçado, livros, brinquedos e alimentos), fazendo assim do seu supérfluo uma valiosa oferta de amor incondicional, que para os mais carenciados é como fazer renascer ouro das cinzas.

Saudações Holísticas

NAMASTÊ

publicado por Viktor às 02:50
link do post | comentar | favorito
|

.Eu

.pesquisar

 

.Partilhas/Contacto

»Regularmente no Montechoro (Albufeira) às 21h; Contacto: mestreviktor@gmail.com; 962 856 134 **TRADUTOR**

contador

.posts recentes

. Projeto de Voluntariado d...

. Partilha...

. Hoje às 21h

. 1.º Pic-Reiki – Núcleo de...

. Todos merecem o perdão

. BOAS FESTAS

. Pedido de desculpa

. Meditação - Praia de Sant...

. Sapateiro Pobre

. Ontem às 18:30h em Albufe...

. Em prol de uma sociedade ...

. REIsocialKI®… Pedido…

. Agradecimento… REIsocialK...

. Dia 1 Fevereiro 2012

. Onde e como entregar Dona...

. O LIVRO...

. Jantar Convívio REIsocial...

. REIsocialKI-TV

. HOJE: Dia Mundial para a ...

. No Facebook

.tags

. todas as tags

.Março 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds